CPI vai exigir troca de ônibus velhos por novos em Campo Grande, diz presidente da comissão
09/07/2025
(Foto: Reprodução) Comissão realizou última fase de oitivas e entra em processo de discussões internas para elaboração de relatório. CPI do Transporte Coletivo realiza última fase de oitivas.
Rafaela Moreira/TV Morena
A Comissão Parlamentar de Inquéritos (CPI) do Transporte Coletivo concluiu nesta quarta-feira (9) a fase de oitivas. Foram ouvidos na Câmara Municipal de Vereadores de Campo Grande gestores municipais ligados à gestão da mobilidade urbana da capital.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
Ao longo de quatro meses foram investigados fatores como contrato do Consórcio Guaicurus e a fiscalização da prestação do serviço pelo poder Executivo.
Ao g1, o presidente da comissão, vereador Lívio Viana de Oliveira Leite, disse que os depoimentos permitiram a identificação de deficiências do processo de fiscalização e prestação do serviço. O parlamentar informou que vai exigir novos veículos.
“O nosso objetivo, o usuário de Campo Grande, do transporte coletivo de Campo Grande pode ficar bastante seguro é que a CPI vai exigir a troca dos ônibus velhos por ônibus novos. Isso não se encerra só no relatório, isso também vai continuar no acompanhamento da Comissão do Transporte e também dos órgãos como o Ministério Público e o Tribunal de Comissão”.
Ainda conforme o presidente da comissão, a CPI entra agora em uma fase de discussões internas e elaboração de relatório.
“Cada um dos nossos gabinetes vai fazer uma minuta de impressões dos dados que nós analisamos, está com alguma documentação que foi encaminhada. Vasta documentação e dos depoimentos que nós escolhemos ao longo da CPI e nós vamos fazer um resumo, uma minuta, entregar para a relatora cada impressão de cada gabinete para que ela possa considerar ou não os pontos na confecção final do relatório”, explica o vereador.
A previsão é de que o relatório seja entregue no dia 15 de agosto.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: