Repórter que sofreu acidente de moto no Acre passa por cirurgia no braço esquerdo
23/08/2025
(Foto: Reprodução) O repórter Otávio Damasceno, que sofreu um grave acidente de moto na BR-364, em Bujari, no último dia 11 de agosto, vai passar por uma cirurgia no braço esquerdo na manhã deste sábado (23).
Segundo o irmão dele, Márcio Santos, o jornalista deve permanecer em recuperação de um a três dias após o procedimento. Mesmo assim, ainda não há previsão de alta oficializada pelos médicos.
📲 Baixe o app do g1 para ver notícias do AC em tempo real e de graça
Em uma foto publicada em uma rede social nessa sexta-feira (22), Otávio aparece em uma cadeira de rodas, com o braço enfaixado, ao lado da mãe, Maria Antônia Nascimento, e de Márcio. A imagem mostra o jornalista consciente e recebendo o carinho da família.
Na postagem, o repórter agradece pela recuperação. "Gratidão a todos", resumiu.
Otávio Damasceno aparece em cadeira de rodas, ao lado da mãe, Maria Antônia Nascimento, e de Márcio.
Reprodução/Instagram
Otávio ficou mais de uma semana internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), passou por entubação e apresentou evolução clínica significativa nos últimos dias, o que permitiu a transferência para a enfermaria.
LEIA TAMBÉM:
Repórter internado na UTI após acidente no AC segue estável de saúde, diz família
Repórter que sofreu acidente grave em rodovia no AC é extubado e está consciente, diz família
O quadro dele segue estável, e a cirurgia faz parte do processo de reabilitação.
O repórter já não utiliza mais sonda para se alimentar e responde bem ao tratamento. "Está meio cabisbaixo por estar há muitos dias sedado, mas está mais tranquilo e o médicos disseram que provavelmente ele não vai ficar com nenhuma sequela", informou o irmão.
No último dia 16, Otávio foi extubado e já interagia com a equipe médica e familiares. Ele teve o antebraço quebrado e rompimento no baço e no fígado. Ainda segundo o irmão, o repórter não lembra da batida.
"Não lembra o que aconteceu, está muito recente, a gente vai lapidando ele com perguntas aos poucos. É um processo de recuperação mais lento. Mas, estamos tranquilos", celebrou.
Otávio apresenta melhoras e já interage com família e equipe médica
Arquivo pessoal
Acidente
Otávio trabalha como repórter na TV 5/Ecoacre, afiliada da Band no Acre, há cinco meses. Ele colidiu a motocicleta em um ônibus escolar que saía do Ramal do Lagos, na BR-364, no Bujari. Com a batida, o repórter desmaiou. O vídeo acima mostra o veículo praticamente destruído.
Ele sofreu um trauma na cabeça, fratura em um dos braços e rompimento no baço e no fígado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levou o repórter em estado grave para o Pronto-Socorro de Rio Branco.
Segundo a PM-AC, a motorista do ônibus disse que saía do ramal em direção a um posto de combustível quando foi surpreendida pela batida na lateral do veículo. Ela permaneceu no local.
Reveja os telejornais do Acre